sábado, 19 de abril de 2014

Feliz Páscoa? Not so much? Maybe so afterall ...


Oh, well...
Sábadão de feriado prolongado e eu em casa curtindo uma TV, pra variar.
Bad TV é definitivamente um dos meus vícios  - cigarros e coca- cola são meus outros.
Mas bad tv é o único que não estou sempre tentando me livrar - rsrsrsrs..

Ultimamente tenho me sentido meio " lady in distress" mas sem o cavaleiro no cavalo branco para me salvar.
Estou diariamente lutando contra isso e tentando mudar meu mindset em relação aos recentes acontecimentos.
No lugar de achar q meu cavaleiro está nesse ou naquele cara, preciso me salvar. Eu mesma tenho q me salvar sempre anyway. Não vai ser diferente agora.
Até pq meu possível cavaleiro está muito ocupado salvando outras "ladies in distress" no momento. Mas isso é papo para outro post. Precisaria ser exclusivo e longo.....
O ponto é q no lugar de sentir pena de mim mesma, preciso ser grata na verdade.Grata por ter uma família sempre pronta a me ajudar. Grata por ter uma família. Ponto.
Grata por ter bons amigos.
Grata por ter um filho lindo e cheio de saúde.
Grata por Deus estar me dando a oportunidade de rever meus planos, criar novos planos e traçar novas metas.
Grata por Deus estar me dando oportunidades de ver pontos onde  eu posso - e devo - melhorar e me aprimorar como ser humano. Como mãe, como filha, como profissional, como "namorada", enfim. Tem acontecido coisas relacionadas a todos os meus alter-egos (!) q estão me servindo de lição.

Obviamente, que falar é sempre mais fácil do q fazer, e a minha cesta de roupas sujas por exemplo, continua super lotando. Mas outro dia, eu recebi de verdade a tal " visita surpresa" que a nossa mãe sempre se refere, e para a qual nossa casa deve estar sempre pronta (kkkkk). E não é q a casa estava mesmo ok? Não 100%, mas ok. Ufa...

E tb, diferente das ultimas semanas,nessa, pelo menos eu consegui fazer meus 30 minutos de exercícios 3x na semana, e até consegui exercitar um pouco o cérebro tb com algumas tentativas de meditação e alguns exercícios específicos de áreas nunca antes estudadas. Dizem q estudar e tentar aprender algo novo é um ótimo exercício para o cérebro.

Mas estou sempre com a sensação q devia ter começado isso ou feito aquilo já há 1 ou 2 meses atrás, e acabo não fazendo pq acho q não vai ter continuidade ou mesmo ter muita utilidade. Por exemplo: dar entrada no seguro- desemprego.
Por exemplo: ir a um Centro Kardecista.
Me sinto péssima por estar tão "atrasada"  com a minha espiritualidade e ao mesmo tempo fico pensando : " pq começar uma rotina nova agora se daqui há pouco vou começar a trabalhar e vou ter q parar?"
Mas enfim, estou tentando levar um dia de cada vez pq afinal chega uma hora q a faxina tem q ser feita e a roupa lavada (literalmente).
E, assim, um dia de cada vez, estou há 01 semana sem fumar. Vamos ver se essa já é a minha "tentativa definitiva" ou ainda não. Só o tempo dirá.
Se os cigarros q não serão fumados futuramente for diretamente proporcional a quantidade de porcarias q e estou comendo, acho q estou garantida. \o/

Bom, como eu disse antes tenho alguns planos em mente para se concretizarem até o final de 2014 e/ou começo de 2015.
Esses ainda não vou revelar. Já há alguma movimentação acontecendo, mas prefiro mantê-los protegidos por agora.

Porém, tenho um plano ou uma meta - podemos chamar do q for - q eu faço questão de registrar pq devo a mim mesma cumprir e por isso não tenho medo de torná-lo(a) público (a): Correr uma 5k antes do meio do ano. Sim, de acordo com o calendário da cidade onde eu estiver morando - seja ela qual for -  até o final de Junho/2014 vou ter que estrear na minha primeira corrida de 5k. Detalhe: a primeira q vou correr, pois não será minha primeira inscrição.

Por hoje é só, estou bem gostando dessa coisa de fazer um virtual journal - mesmo q só para mim mesma, já q ng lê meu blog! Kkkkkk

Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário