segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Pós - férias - de volta a vida normal (?)


Oi gente!
Se é que tem gente aí...hahahahaha..
Bom, as férias acabaram e foram maravilhosas!
João foi devidamente apresentado a praia e depois de uma resistência a areia, ele adorou tudo!
Eu até consegui curtir uma tarde de praia sozinha e pegar uma corzinha :)
Claro que a essas alturas, a cor já foi embora e já estamos de volta em SP e a vida normal.
Quer dizer, normal mais ou menos pq semana passada a minha faxineira/anja / babá do João foi-se embora para a Bahia e só Deus sabe o que vai ser de mim agora. Ela é bem o estilo "senhorinha ignorante, mas boazinha e obediente",sabem? Vou sentir falta dela...por enquanto estou me virando com outra, q trabalhava para mim no apê antigo (pré-João), mas ela não é tão boa e nem tem tanto compromisso quanto essa que vinha 2 vezes na semana.
Anyway, mesmo assim quero tentar postar aqui pelo menos a cada 20 dias - resolução de ano novo!pq volta e meio acontece alguma coisa e penso:" putz, tenho q postar sobre isso"! Mas aí passa o tempo e acaba perdendo o sentido.

De novidades tenho algumas nesse começo de ano: fiz a avaliação anual com a minha chefa e o exercício foi ótimo, me deu boas perspectivas de crescimento e/ou mudanças de cargo a curto prazo e talvez de vida a médio prazo.
Assim, eu tomei uma decisão: preciso arrumar uma babá full time, daquelas que dormem na nossa casa, de preferência só de 2ª a 6ª por enquanto.
E com isso percebi que o João vai ser uma daquelas pessoas que falam " Sabe a fulana? ela é minha 2ª mãe!!".
Preciso de uma pessoa estilo "prima do interior",sabem como? Jovenzinha, solteira, sem compromisso e que possa me acompanhar nas mudanças da vida.
Pq eu pretendo fazê-las.
Só para clarificar: eu trabalho numa multinacional, cuja Sede fica em SP, por isso a minha vinda para cá: minha intenção era fazer uma escala aqui para ir para fora do Brasil.
Com a gravidez inesperada no meio do caminho, ficou tudo meio bagunçado, e em segundo plano, mas agora , nessa virada de ano, decidi retomar a estrada para seguir esse caminho.
E, claro,sempre levando o João junto comigo.
Nem sei o que falar sobre mães que deixam seus filhos com as suas mães para trabalhar fora de suas cidades. Não sei o que falar mesmo.
Isso não é uma possibilidade na minha cabeça nem no meu coração de jeito nenhum!!
Prefiro "dividir" o amor do João com uma segunda mãe a fazer isso.E tenho dito.
E quanto a ela, tenho uma pessoa em mente, mas prefiro não comentar ainda. Caso dê certo,vou dividindo com vocês como é essa experiência, que eu sei, deve ser meio esquisita...
E se um dia eu arrumar um namorado (ou pior: marido) é que vão ser elas,né?...Pq uma dessas meninas jovenzinhas dentro de casa,já pensou??E a q eu tenho em mente é mesmo uma gracinha,mas enfim...mais um motivo para eu escolher muuuuuito bem o homem com quem eu vou me relacionar, pq ele vai ter que ter a cabeça suficientemente boa para ignorar a tentação!
Mas como eu não sou perú de Natal, não vou me preocupar com isso agora,né?? Tenho preocupações suficientes já.

E como afinal, é Carnaval, vale uma atualização: ficamos em SP mesmo e na verdade estão sendo ótimos 4 dias de folga, que de Carnaval não estão tendo nada. Confesso que sinto sim uma invejinha das minhas amigas postando suas idas aos bloquinhos do Rio, que EU AMO, mas tudo bem. Eu sei que essa fase de abrir mão de tudo que for para mim por ele é temporária, ano que vem ele estará maiorzinho, eu posso me programar com antecedência e curtir uns bloquinhos.

E por falar em abrir mão de tudo, continuo louca pra fazer uma natação, mas ainda não estou conseguindo...se for rolar mesmo dessa menina vir aqui pra casa, pretendo pelo menos fazer uma esteira aqui no prédio pq a falta de serotonina está foda. (pode falar foda no blog??bom, falei!)
Tudo bem, eu emagreci tudo q eu engordei na gestação - todos os quase 20 kg- as pessoas dizem que eu estou ótima e tal , mas mesmo assim ainda tem muita coisa fora do lugar que eu não estou gostando nada.E acho que uma natação seria a solução perfeita para mim pq mexe com o corpo inteiro e é na água, o que diminui o impacto no meu joelho ferrado, e seria uma mudança enorme para mim, que sou ex-fumante fazer um exercício que envolva tanto a respiração.
Mas isso tb é só uma questão de tempo, eu sei.

Aliás, esse post está cheio de new year's resolutions!!Ou seriam new life's resolutions? Amei :)

E, como afinal,(ainda) é carnaval e eu estou entediada em casa, resolvi cortar uma franja. Pq eu estou há muito tempo com a mesma cara nesse momento "mãe que tem mais com o que gastar dinheiro do que com o próprio cabelo"!!Sim, eu estou de verdade amando meu cabelo comprido e careta, mas quem me conhece sabe que eu não consigo ficar muito tempo sem fazer nada no cabelo.

Bom, eu entrei no youtube, assisti uns vídeos e mandei ver no banheiro aqui de casa. O resultado está nessa foto aí, vejam o que acham! Eu adorei, já comprei até um spray-gloss pra secá-la com secador bem rapidinho, pq, sim, isso será necessário. Agora falta só aprender a fazer trança embutida, pq eu acho um luxo uma trança embutida bem soltinha. Aguardem cenas dos próximos capítulos...

Só para registro do momento, não consigo parar de escutar Legião Urbana já há uns dias...
Fechei com essa.
Bjos!

2 comentários:

  1. Essa do Legião foi uma observação e tanto, hein? hahahahahahahaha... Gostei da postagem. Bom ver vc seguindo com garra os desafios q a vida tem apresenta e sem perder tempo com nhenhenhenhem.
    É isso aí, sempre acreditei em vc e tinha razão, vc vai longe amiga.
    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga!! Tb te amooooo! Nós vamos longe! Bjus

    ResponderExcluir