sábado, 25 de fevereiro de 2012

Texto


Está rolando pela web um texto que dizem ser da Marta Medeiros, não tenho certeza. Se for, está dado o crédito, se não for, é "apenas"um texto muito bom. Ele representa o que eu quero nos meus relacionamentos daqui para a frente, por isso resolvi postá-lo aqui:

"... Não nos agrada a idéia de um amor solteiro. Tratamos rapidamente de comprometê-lo, não com o nosso amor, mas com nossas projeções.

O amor, na essência, necessita de apenas três aditivos: correspondência, desejo físico e felicidade. Se alguém retribui seu sentimento, se o sexo é vigoroso e se ambos se sentem felizes na companhia um do outro, nada mais deveria importar. Por nada, entenda-se: não deveria importar se outro sente atração por outras pessoas, se outro gosta de fazer algumas coisas sozinho, se o outro tem preferências diferentes das suas, se o outro é mais moço ou mais velho, bonito ou feio, se vive em outro país ou no mesmo apartamento e quantas vezes telefona por dia. Tempo, pensamento, fantasia, libido e energia são solteiros e morrerão solteiros, mesmo contra nossa vontade. Não podemos lutar contra a independência das coisas. Aliança de ouro e demais rituais de matrimônio não nos casam. O amor é e sempre será autônomo..."

Amei essa foto pq sempre tentamos segurar o amor com a mão, e isso é impossível, ele tem vida própria e segue seu rumo independente de nossa vontade.

Fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário