sábado, 9 de julho de 2011

Sobre amigas e anjos




Sobre amigas e anjos


Quantas vezes eu já pensei: “isso tem q ir pro blog!”, mas quem disse que dá tempo?Ou disposição?
Às vezes tudo q eu quero é dormir junto com o João e ao acordar perceber q a minha fada-madrinha lavou toda a louça e ferveu todas as mamadeiras, jogou o lixo fora, lavou e passou as roupinhas do João e eu posso ir tranqüila fazer o percurso creche-trabalho-creche.
Mas agora falando sério: eu quero as minhas amigaaaass!!!Nem vou entrar no mérito do “eu quero a minha mãe”, pq coitada, é até sacanagem...hehehehe. Me bastavam algumas amigas.
Aliás, minha mãe sempre me disse: “amiga não é família!”
Concordo com a minha mãe discordando, pq sei q tem uma amigas, q se morassem em SP, viriam ao meu socorro com certeza. Não aquelas amigas q querem só nos levar pra passear,mas aquelas de verdade, q tb são mães e q sabem o q fazer nas horas q a gente precisa de ajuda.E são elas que eu quero homenagear nesse post.
Aquelas que perdem horas ouvindo suas dúvidas e preocupações no telefone. Aquelas que fazem coisas tipo vir na nossa casa e lavar uma louça pq vc está com um bebê recém nascido em casa. Que te ajudam a ensinar seu filho dormir sozinho pq sabem q quem vai morrer de dor nas costas é vc. Q te ajudam naquele processo chato q só uma amiga pode entender os detalhes e as suas necessidades pq ela te conhece há séculos e conhece o seu caráter.Q fazem aquele favor chato q outras amigas já te negaram(mesmo sem dizer não),ou que simplesmente não tiveram tempo de encaixar na vida corrida delas, essa amiga foi lá imediatamente e fez o favor chegar na sua casa em 2 dias.
Pq as amigas q querem te levar pra passear tem boas intenções, ótimas aliás, elas só não tem consciência do q vc precisa de verdade.Detesto ser chata e usar aquela frase: “vc não sabe o q é até passar por isso” mas no caso de filhos isso é a mais pura verdade!!Pq uma pessoa sem filhos não sabe q o simples fato de ela mudar de idéia quanto ao programa no meio do caminho te deixou no supermercado a pé carregando um carrinho de 8 kg desnecessariamente (já q vc só carregou ele por causa do programa q acabou furando)e vc acabou sozinha com compras, um bebê (cagado) e um carrinho na rua para pegar um taxi.
Não quero q a amiga em questão fique triste se por acaso ler esse post, eu não estou triste com ela, só estou constatando o fato de que quando de trata de filhos e tudo o q os envolve “vc não sabe o q é até passar por isso”. E q não é tão fácil quanto pode parecer ou quanto algumas pessoas acham q é.
Mas essas coisas só acontecem quando nossos anjos por perto!Hoje njo mercado veio um senhor barbudo (até me lembrou um amigo no futuro, Deniel, não sei se vc vai ler isso , mas foi vc!) com seu chapeuzinho e sua bengala. Coitado, ele grudou atrás de mim na fila do caixa e só saiu do meu lado quando eu estava dentro do taxi!!
Sim, pq pra completar a falta da carona e do programa, é feriado em SP e o supermercado não entrega. Mas enfim, veio o senhor anjo com a sua barba, seu chapéu e a sua bengala fazer as vezes de Deus na terra! Fiquei tão emocionada que mal consegui agradecer o moço! E lembrei tb de outro anjo que cruzou conosco no aeroporto, quando eu vim com o João e muitas tralhas, e fiquei meio perdida na esteira, pq a minha amiga q foi me buscar achou super tranquilo encostar o carro e me buscar lá fora , imagina se ela ia estacionar e me buscar no desembarque ,né?!
Esse era um anjo meio japonês, estilo executivo, q carregou todas as minhas malas e o meu carrinho e só me deixou só no banquinho depois q eu garanti que minha amiga viria sim, ela só estava um pouco atrasada.
Tem tb os anjos-porteiros (inclusive uma anja-porteira) q sempre olham por nós, afinal eu não me mudei pro 1º apto visto ( e não gostado a princípio) a toa.
Enfim, amigas, amo vocês todas, cada uma com as suas possibilidades, e eu sei que todas as decisões são minhas e as responsabilidades também! Agradeço a Deus por todas q estão na minha vida desde ontem e as q estão desde sempre!
Só preciso registrar aqui para as futuras mães-solteiras do mundo: não se preocupem, pois vcs nunca estarão sozinhas!!
Bom final de semana e espero voltar em breve!!

2 comentários:

  1. Querida amigaaaa, estou perto com o coração e pensamentos, mas como queria estar perto fisicamente...
    Apesar de não estar passando ainda por tudo isso com a Malu, estou passando comigo nesse repouso, dependendo de todo mundo até pra pegar um simples copo de água.
    Mas é incrível a capacidade que a gente tem de se adaptar e superar..quando pensamos que não vai dar, que não conseguimos ,as coisas acontecem! O mais importante nisso tudo já está acontecendo, é a aparição desses anjos "desconhecidos"...acostume-se, muuuuitos ainda virão.

    ResponderExcluir