domingo, 14 de agosto de 2011

Dia dos pais e afins



Hoje, dia dos pais, como mãe solteira q sou, resolvi fazer uma homenagem ao meu pai.




Meu pai sempre foi do tipo “engraçado, extrovertido na vida social. Mas em casa sempre foi muito sério. Sempre teve nosso respeito, quando crianças, eu e meu irmão obedecíamos sem pestanejar e adorávamos os passeios ao ar livre. Lembro com muito carinho as suas tentativas de nos influenciar para o esporte com as aulas de windsurf na Lagoa da Barra da Tijuca e de assistir meu irmão nas aulas de Judô (q meu pai tb fazia).Porém, não por culpa dos meus pais, mas por escolhas nossas, nós acabamos indo para o lado adolescentes-grunges-alternativos-boêmios e esse pessoal não gosta de esporte,né?Hehehehe...
Passamos um tempo afastados, por situações que acontecem na vida de todo mundo, e q não vem ao caso. Precisamos lembrar q nossos pais também são indivíduos e como tais, precisam ir em busca da sua felicidade.
Hoje me surpreendo com o apoio q venho recebendo dele desde o começo da história do João, afinal, única filha mulher e caçula, de repente virar mãe solteira,eu posso imaginar o choque q deve ter sido para ele. Ainda mais, sendo eu a filha “mais responsável” e mais independente em vários sentidos.
De qualquer forma, meu pai tem sido uma grata surpresa, inclusive em questões da vida como ela é (rsrsrs..). Me pego ligando para ele em busca de conselhos e bate-papos sobre as coisas da vida, o q há alguns anos atrás era inimaginável para mim. Agora meu pai arranjou lá uns jovens filhos emprestados (de sua esposa atual) e tenho certeza q deve estar tentando acertar com eles o q pode ter errado conosco. É isso aí,pai!! Siga em frente e seja feliz! Sua Helena é digna das do Manuel Carlos, pois sei q ela tb deve ter cortado um dobrado com seus meninos e agora vcs estão aí no seu final felizJ
Eu tb quero tentar acertar com João coisas q eu acho que errei comigo mesma e a sua presença será sempre fundamental.
Quero te agradecer, pai, em público e do fundo do coração todo o apoio emocional (e até financeiro) que vc vem nos dando e quero q vc tenha a certeza de q é e será sempre um avô muito especial e querido para o João.
Eu sei q vc não acredita em Deus, mas desejo q ele esteja sempre com vc e a Helena, guiando e protegendo vcs pela vida de lutas e felicidade que vcs, e nós todos temos pela frente.

Quero aproveitar e deixar um beijo grande para meus 2 irmãos queridos q tb são pais e tios muito especiais para o João.
Inclusive, um desses tios , muito importante na vida do João possivelmente virá passar um tempo conosco – eu já estou torcendo – e provavelmente vai virar um outro tópico por aqui em breve (e vai me deixar com um tempinho pra escrever mais por aqui)!

E bjs para todos os papais do mundo!!!

3 comentários:

  1. Filha querida, obrigado pelo reconhecimento! Tenha a certeza de contar sempre comigo.
    Bjs,
    Alexandre

    ResponderExcluir
  2. Esta é uma mensagem da Helena:
    ------------------------------------------------
    Carolina, você me encanta com sua lucidez, docilidade e sensibilidade. Ser mãe, ser pai, é algo que vamos aprendendo no exercício desses papéis. Não é algo que nascemos sabendo, que aprendemos em algum livro ou manual, que possamos nos ancorar em alguma verdade ou certeza...nada disso...vamos tropeçando e erguendo-nos a cada momento, pois o ser mãe, o ser pai, vem junto do existir como ser, ser alguem que ainda está sempre por vir, por se fazer a cada momento. Serei sempre uma mãe muito presente, com os filhos seguindo seus caminhos, mas eu sempre por perto, vai que tem uma emergência... e se não tiver, lá estarei eu para admirar, curtir e amar. Você, com a sua coragem, sua dedicação, sua generosidade, sua simplicidade e alegria será a melhor mãe que poderá ser para o querido João, pois tem sido a melhor pessoa que pode ser até então. Admira-la é fácil e gostoso. Ser testemunha de sua coragem é empolgante. Quero tê-la sempre por perto, vai que eu precise...vai que voce precise...vai que tenhamos que chorar, vai que tenhamos de rir disso tudo...
    Beijos,
    Helena

    ResponderExcluir