domingo, 10 de novembro de 2013

Single forever?

Entrei num grupo de suporte virtual para Single Parents do mundo todo. É um grupo sério q está no ar há mais de 16 anos com seu fundador. Ele está no face com o nome de Single Parents International.
Uma das coisas q mais me surpreendeu a principio foi a quantidade de homens mundo afora que são Single Parents. Aparentemente essa coisa de mãe não abandonar o filho é uma coisa cultural e não natural como eu acreditava...
A segunda coisa q mais me surpreendeu foi q o assunto mais comentado no grupo é disparado Dating & etc. Isso aparentemente  é universal.A necessidade do ser humano de ter alguém ao seu lado. E a dificuldade de se fazer isso sendo um Single parent.
Todos comentam sobre a solidão e sobre a falta q faz ter alguém para dividir as pequenas coisas da vida. Ou mesmo dividir um pouco do trabalho. Enfim, dividir a vida com ido q tem nela: as alegrias e os perrengues.
Quantas vezes nesse grupo já li a expressão " Single forever" em algum post.
E as vezes penso q  é para onde estou me encaminhando...
As poucas vezes q tento me envolver com alguém, sinto como se não coubesse na minha vida.
Não cabe na minha vida ficar ansiosa esperando um telefonema. Não cabe na minha vida ficar estressada por causa de uma crise de ciúmes(mesmo q seja minha).
Não cabe na minha vida ficar de mau humor por causa de um carinha e acabar dando uns gritos em casa desnecessariamente.
Não cabe. Simplesmente não cabe.
Mas acho q tenho q fazer caber né? O ser humano não foi feito pra ficar sozinho.
Tenho q trabalhar em mim o espaço disponível para um amor- esse eu sei q tenho, pois mesmo tendo passado por N coisas, continuo acreditando no amor e na humanidade e me colocando disponível.
Na verdade acho q tenho q trabalhar melhor a separação entre eu-mulher e eu-mãe. Não posso permitir por exemplo mudanças de humor na eu-mãe por causa da eu-mulher. Elas devem morar em casa separada. Rsrsrsrsrs..... Como se fosse possível..
Anyway, é difícil... Difícil e complicado.
Mas doable. Tanta gente consegue né? Acho q é uma questão de tempo. Tempo e adaptação.
E adaptação pra mim nunca foi um problema, não é agora q vai ser.
Bom, termino o post um pouco mais otimista do q comecei, confesso.
E vamos q vamos q hj é domingo e a semana está apenas começando!
Fui! Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário