terça-feira, 22 de outubro de 2013

3 anos, 3 casas e muito mais...

Oh, well... acabei de ver q meu último post foi há uns 7 meses. E nesse eu já dizia q estava há muito tempo sem postar! Kkkkk
Acho q  1 post a cada 6 meses tá bom né?
Bom, hj meu filho completa 3 anos de vida. E me veio a mente q nesses 3 anos ele já morou em 3 casas diferentes: o apto onde eu passei a licença maternidade, próximo da casa da minha mãe. Nosso 1° apto aqui em SP, e o apto para o qual nos mudamos recentemente.
Se contarmos o apto q eu morava sozinha e onde passei a gravidez são 4. Mas acho q na barriga não vale né?
Mas vale contar a casa da minha mãe, q ele adora e acho q ele pensa nessa como sua segunda casa.
Inclusive hj ele está lá. Passando uma semana na casa da vovó.  Juntei muitos motivos para essa viagem, confesso, mas o principal foi mesmo a vontade dele de visitar a vovó, os tios e primos q ele adora!E vamos aproveitar para comemorar seu aniversário lá no Rio, cercados de nossa família e amigos. Aliás, depois vou reproduzir aqui a homenagem q fiz no facebook aos meus amigos e familiares queridos que estão presentes em nossa vida desde sempre.
Mas (acho) o assunto do post de hoje são as mudanças. Acho pq sempre acabo misturando tudo anyway... No  último post, tinha acabado de mudar de emprego, agora acabei de mudar de apartamento, e para completar, o João recentemente mudou de escola.
Bom, a mudança de emprego vai bem, obrigada. Com emoção, claro, como tudo na minha vida.Com direito a resistência de funcionários antigos e tudo o mais. Depois de um “rough start” , tudo se encaminha para a tranqüilidade graças a Deus.
A mudança de escola,  foi sem dúvida, a mais assustadora, até pelas circunstâncias que a suscitaram.  Não foi nada planejado e muito pensado, foi uma decisão tomada no susto e no desespero do sumiço da empregada, de um dia para o outro. Mas como Deus é muito bom e ajuda as mães solteiras, ele não chorou nenhum dia e em pouco tempo estava completamente adaptado. A mesma coisa aconteceu na casa nova. Junto com a mudança de casa, veio a mudança de cama. Até então nós dividíamos a mesma cama, e eu aproveitei o embalo da mudança de casa para mudar alguns hábitos. João ganhou (da avó) sua própria cama, e eu comecei a criar coragem e usar a “ bedtime routine” da super nanny q eu amo- Jo Frost.
Mais uma vez, a adaptação foi bem mais tranqüila q o esperado. Claro q as vezes ele pede pra eu ficar com ele, mas nada q uns poucos minutos não resolvam.  E eu estou achando toda essa capacidade de adaptação q ele também, e tenho certeza q ele herdou isso de mim. Vejo no nosso futuro muitas mudanças pela frente, muitas viagens, muito aprendizado, culturas diferentes, pessoas novas e tudo o mais q a vida pode oferecer. Tenho como certo na educação que estou escolhendo para ele q ele vai ser muito mais viajado do que eu fui. E se for possível morarmos em outro país, será a realização de um sonho me pra ele.
Pq vou contar pra vcs uma coisa: esse nosso país está muito difícil... não há dinheiro q sobre ou despesas que caibam no salário. Tudo é dinheiro nessa vida, e nesse país TUDO É MUITO V CAROOOO!!! Se botarmos na ponta do lápis  - só uma continha rápida – aluguel, escola, alimentação, transporte, um mínimo de lazer, umas roupinhas aqui e ali....Aff... E junte-se a isso um pai inútil, cuja contribuição serve tipo, pra pagar a TV a cabo, já viram né? Pensa numa mãe endividada...rsrsrsrsrsrs
Bom, como em todo post, eu sempre cubro um pouco de cada lado – mãe/mulher/executiva e etc, vai faltar a parte da mulher solteira (a?) procura.
Essa eu vou pular por hoje, pois não quero olho grande em cima de moi!!! Kkkkkkkk..
Dizem por aí q notícia ruim gera ibope, a boa gera é inveja mesmo. E disso eu já estou bem cheia, tenho certeza.
Então, minhas queridas 3 amigas ( e minha mãe) q lêem esse blog, por hoje vou fechar com a reprodução da homenagem q fiz a meus amigos e a Deus no facebook hoje:
Há exatos 3 anos atrás hoje, nascia o homem da minha vida.

Nascia a pessoa q viria a me ensinar o q é o amor e o q é ser mãe.
Há 3 anos atrás eu recebia o maior presente q Deus poderia me dar.
Meu bebê, meu lindo, meu amor, meu companheiro, meu futuro amigo, e se Deus quiser, futuro pai dos meus netos (já pensou??!!).
Gostaria de usar esse momento para agradecer.
Claro, primeiramente, a Deus, por ter me dado a oportunidade de vivenciar a maternidade (de um filho saudável – importante reforçar) e, com isso, crescer e evoluir espiritualmente, sentindo vontade de aprender e melhorar como ser humano diariamente. Pelos perrengues e lutas diárias que fazem de mim uma pessoa melhor e mais forte. Pela oportunidade de receber o amor q esse menino tem por mim, e dar para ele todo o meu amor e mais e mais e mais amor ainda.
Sendo mãe solteira desde seu nascimento, gostaria de aproveitar essa oportunidade para agradecer algumas pessoas q estão presentes em nossas vidas, mesmo a maioria estando ausentes fisicamente pela distância, todas essas pessoas contribuíram/contribuem de alguma forma, nos ajudando, de alguma maneira. Comm todas as formas de apoio possíveis. As vezes apenas conversando comigo num momento de solidão, me dando dicas de mãe para mãe (as amigas q tiveram filhos antes de mim),as vezes comprando alguma coisa, as vezes levando seus filhos para brincar com ele e até abrindo a porta de suas casas para receber o João e doar um pouco do seu amor também, para q ele saiba sempre que sim, ele tem uma família. Uma grande família formada por nossos familiares e amigos.
Obrigada a todos por tudo desde sempre.
Fui esperando voltar em breveeeee!!! Bjs bjs J

Nenhum comentário:

Postar um comentário