sábado, 26 de novembro de 2011

Operação Verão 2011/2012


Well...João está com 01 ano e 01 mês, e o 1º verão como mãe (q pode ir a praia durante o horário do sol de verdade) está chegando...q medooo!

Outro dia tentei comprar um biquíni e desisti. Odiei ver no provador meu mini-peito murcho (aff...) e as milhões de celulites resultantes de 01 ano de “ já estou me sacrificando em muitas coisas, pelo menos vou comer o q estou a fim” – way of thinking.

Morar em SP sem piscina Tb não ajuda em nada – a falta de bronzeado é muito grave.

Resultado: me perdi na Ikezaki na tentativa de tentar recuperar o tempo perdido.Que aliás, as cariocas desconhecem ,mas deixo aqui a dica : http://www.ikesaki.com.br/Ikesaki-Praca-da-Liberdade.html são 04 andares de maquiagens, cosméticos, creminhos, cremões e semelhantes.

Nada que um pacote básico de cremes: anti-olheiras,exfoliante corporal, anti-celulites, firmador, anti-rugas,pós-progressiva,etc – não resolva. Assim espero.

Aliás, tb investi num Shape-Up – aquele tênis que promete forçar todos os músculos do bumbum para baixo enquanto a gente caminha.Daqui a uns meses eu conto se deu certo.

Agora , falando sério, eu sinto que a vaidade está se tornando uma presença mais forte na minha vida, que vem lutando contra o cansaço para se fazer valer.A guerra é árdua e de vez em quando ela perde umas batalhas...hehehehe.

E a falta de um exercício físico Tb está forte, não sei se é a chegada do verão que mexe com nossos hormônios ou se realmente, após 01 ano de não pensar em nada além do João, a natureza está me fazendo olhar para mim mesma, pois ainda tenho muuuuuita coisa pela frente e preciso estar em bom estado de conservação . A natureza é sábia!

Mas para vcs terem uma idéia, amanhã (que por acaso é domingo) contratei a baby-sitter para descer com o computador para a biblioteca do prédio e trabalhar. Afinal, as férias são parte da operação-verão (yay!!) e preciso tentar sair tranqüila.

Todos esses acontecimentos me fizeram pensar que está faltando na minha vida nesse momento: ou a família por perto q olhe o João pra eu poder malhar e trabalhar até mais tarde de vez em quando, ou um salário maior para eu poder pagar a baby sitter mais vezes pra poder ir nem que fosse na esteira aqui do prédio de vez em quando. Saem os hormônios da gravidez, entra a falta da endorfina no sangue!

Com essas opções, prefiro então me dedicar cada vez mais ao trabalho, pois sem ele nada acontece, e eu posso estar enganada, mas - Fi,Fo,Fum – sinto cheiro de melhorias para 2012. (Ah, a influência do universo infantil em nossa vida).

Nossa, estou há tanto tempo sem postar q quero falar de vários assuntos ao mesmo tempo: vaidade, saúde, trabalho, namoro (ou a falta dele), malhação (ou a falta dela), natação para bebês, compras legais, e TUDOAOMESMOTEMPOAGORA! Hahahahaha...

Mas como hj já cobri alguns desses tópicos, vou parar por aqui, e fico devendo outros assuntos e detalhes.

Pretendo voltar em breve!

Só preciso registrar aqui uma frase da grande Alanis sobre a maternidade, onde ela disse exatamente o que eu sinto: " Quando eu poderia imaginar q , junto com o meu filho, nasceria a pessoa que eu sempre sonhei em me tornar"?

Fechei com essa.

Bjo!

2 comentários:

  1. E fechou muito bem!
    O texto está muito bem escrito, leve, fluindo naturalmente e passando uma mensagem de auto-estima p todas as mulheres, independente de serem mães ou não. Habemus uma nova cronista!!rs
    mãe

    ResponderExcluir
  2. A propósito: ESfoliante e não EXfoliante.
    Já estou pensando no Carnaval e na ex-foliã q agora sou??KKKkk....
    Lembrei muito da minha amiga Paola agora! A maior ex-foliã da paróquia(agora uma senhoura casada).
    Rsrsrsrs

    ResponderExcluir